‘No bairro tem’: plataforma cataloga pequenos negócios no Grande Recife em tempos de coronavírus

‘No bairro tem’: plataforma cataloga pequenos negócios no Grande Recife em tempos de coronavírus

Produto foi desenvolvido pelo Departamento da Informação da UFPE para contornar dificuldades da quarentena.

Por: Maria Lígia Barros
Veículo: Jornal do Comércio

As medidas de distanciamento social impostas para conter o avanço do novo coronavírus são desafiadoras para os negócios, principalmente para os pequenos empreendimentos. O tempo força os estabelecimentos a adotar estratégias para minimizar perdas, como delivery, vouchers e divulgação pelas redes sociais.

No entanto, a pulverização da informação pode ser um empecilho para os consumidores encontrarem os serviços. Para contornar o problema, alunos e docentes do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) elaboraram uma plataforma que agrega pequenos negócios da Região Metropolitana do Recife (RMR) por localidade. “O momento é de ajudar o comércio do seu bairro”, diz a mensagem do site.

No ‘No bairro tem’, empreendedores podem cadastrar gratuitamente sua empresa e os clientes podem buscar o catálogo por opções perto de casa e incentivar comércio e serviços local.

Por ora, o site funciona apenas para o catalogação das empresas. O serviço de busca está previsto para abrir nesta terça-feira (31). Até o fim da manhã desta segunda-feira (30), mais de 155 empreendimentos já foram registrados.

Para cadastrar seu negócio, basta acessar o formulário, por computador ou celular, e inserir informações. São aceitas lojas dos setores de farmácia, alimentos e bebidas, água e gás, serviços profissionais e materiais de construção, elétrica e similares. É possível preencher as redes sociais no formulário de inscrição.

 

Nenhum comentário

Adicione seu comentário